terça-feira, 9 de junho de 2015

Mamae, bebe e trabalho - musica

Muitas maes como eu sabem o quanto e dificil conciliar casa, familia, estudos e trabalho.
Acredito que o segredo esta em dividirmos as tarefas um pouquinho para cada dia e curtirmos o maximo nosso filho.
Optei por diminuir a carga horario de trabalho e cuidar do meu pequeno ate os 2 anos de idade, e somente depois entao fazer sua matricula em uma escolinha por meio periodo.
Acredito que querem saber o por que...
Estive pedindo para Deus o pequeno Arthur por um longo tempo.Quando ele veio a felicidade se completou no nosso lar e na nossa familia.
Nao foi e nao e facil cuidar de um bebe que nao fala ainda.
Temos que ficar atentos se tem dor, fome, se estao irritados, manhosos...e foi muito dificil inicialmente cuidar dele.
Ele ja nasceu muito alergico, e sofria de varios engasgos me assustando muito, pois todas as vezes eu estava sozinha com ele em casa.
Mas Deus foi me ajudando, me dando forcas e paciencia, e tenho um marido muito calmo que tem me acalmado tambem vendo que sou mae coruja de carteirinha rs.
Desde que ele nasceu parece que eu nao consigo me organizar com tudo, agora eu entendo que aos poucos tudo se resolve, e o que mais importa e nossa familia o resto a gente vai levando.
O trabalho esta sendo gratificante, ele ama meus alunos e os alunos amam ele,inclusive quando vamos trabalhar em uma casa de criancas que dou aulas, ele se diverte demais ama.
O segredo foi nao sobrecarregar cada dia com muitas horas de aula.
Isso tem dado certo,
Procuro ficar a maior parte do tempo brincando com ele, nao gosto de deixar o dia todo na televisao.
Nesta fase ate os dois anos de idade se da a maior parte do seu aprendizado temos que aproveitar!
Ele tem feito aulas de musicalizacao comigo mesma, ouve muita musica, vai a passeios onde tem natureza, arte, e vai a igreja tambem em um culto especial para jovens e criancas.
Todas papinhas dele sao naturais nada de industrializados.Nao tenho nada contra mas prefiro assim com nosso Arthur e ele ama tudo, come de tudo.
Ontem que consegui introduzir o iogurte na alimentacao pois ate entao ele nao aceitava.
Ama tomar banho.
Ele tem quase dez meses e agora ja nao fica dando oi para todos, pois acredito que ja percebe que  faz ou nao parte da familia rs
Se voce e mamae como eu de primeira viagem, cante para seu filho, em todas ocasioes.Adote uma musica para o banho, para dormir, para passear etc.
Fazer massagens para aliviar colicas e melhor do que remedios e dancar com ele no colo ao som da musica e tudo de bom pois estimula tambem a sua sensibilidade e pulsacao ritmica.
Massagens para relaxar depois do banho acalma o bebe.
Adotar um chazinho de camomila e tudo de bom.
Manter uma rotina sempre que possivel seria otimo.
Vamos nos falando!
Patricia Cervantes
Aulas de musicalizacao para bebes em Pinheiros prox. metro clinicas
patyc.andrade@gmail.com

Nenhum comentário: