sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Para que a música contribui em nossas vidas?


Muitos acreditam que a música nos aproxima de Deus,e concordo também com isso.Mas a música também tem efeitos de cura através da musicoterapia.Tenho uma amiga musicoterapeuta que por sua vez esta se especializando para trabalhar com crianças portadoras de cancer,porque soube que a música ajuda muito no tratamento dessa doença.
Acredito que a contribuição da música esta em todos os sentidos da nossa vida..
Quando estamos no caminho do trabalho não ha nada mais gostoso do que ouvir aquelas musicas maravilhosas .Quando estamos almoçando ou jantando nada mais gostosos do que aquele som suave e agradável de um piano tocando jazz.Quando vamos para a academia de ginástica,nada mais estimulante que aquela musica para fazermos nossos exercícios.Quando vamos a um casamento,o que mais toca nossos corações é a música colocada para aquele dia especial.Quando estamos em qualquer lugar,a qualquer hora em qualquer situação da nossa vida...até mesmo na igreja...a música esta la ,presente!Um tipo de musica para cada coisa...
E porque não aprender a tocar,cantar?
Preencha o seu tempo com mais música em sua vida..e vai amar os resultados!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Aulas de música

Seja por hobby,ou por interesses profissionais,ou como anti-stresse,aprender música é maravilhoso.
Todos que tem esse desejo de se envolver no mundo da música devem ir adiante,pois a música nos abre muitos horizontes,e além do mais nos faz expressar o que sente a alma.
Não há idade para a música entrar em você ,no seu ser,pois para tocar bem,voce tem que sentir e viajar a cada música que toca...deixar ela invadir seu coração,a partir dai,você estara tocando não só técnicamente,mas com o coração..é maravilhoso o resultado dessa experiencia!
Seja teclado,piano,violino,canto,flauta doce,seja qual for o seu instrumento,desde que seja por um método gostoso de aprender,vale a pena,a sensação de gratificação,a realização interior é maravilhosa!
Se você não toca,não canta e ou seja,não faz parte desse mundo ainda,não espere mais,venha agora mesmo fazer parte da música.
Tenho certeza...não vai se arrepender!
Patricia Souza Cerbantes Andrade -tel(11)88033338